Com a globalização, o inglês se tornou a língua número um. É usado em viagens, em negócios,praticamente em tudo! Isso sem falar que mesmo quando não falamos inglês, usamos palavras em inglês no nosso cotidiano.
Palavras que se tornaram tão comuns que nem lembramos mais que não são da língua portuguesa : jeans, pet shop, internet, delivery, light, happy hour, entre outras.
O inglês abre portas, facilita viagens e principalmente as chances de conseguir um bom emprego, já que ter conhecimento em um segundo idioma já faz uma grande diferença até mesmo no salário, que costuma ser maior do que o salário de quem não fala outro idioma.
Também nos possibilita a chance de fazer cursos no exterior, fazendo com que se agregue mais conhecimento no ramo em que trabalha, se especializando.
Por ser a língua número um, é usada para falar até mesmo com pessoas de outros países que não tem o inglês como idioma principal. Com o inglês podemos atender estrangeiros que vem visitar nosso país e também podemos viajar para fora, sem ter problemas de comunicação com os nativos.
Apesar de ser possível fazer cursos de inglês baratos em qualquer lugar, o nível de inglês dos brasileiros, mesmo daqueles que dizem ter diploma de algum curso, é bem razoável; a maioria não é fluente e cada vez mais o mercado de trabalho exige pessoas com fluência, para poder atender telefones, lidar com o mercado exterior e saber se comunicar com perfeição. Então se você quer fazer a diferença, é essencial ser fluente.
O inglês não é idioma que pode ser aprendido rápido, com métodos milagrosos e fáceis, como tantos prometem. Para conhecer afundo seu idioma nativo é necessário estudar por anos, assim também é com o inglês também.
É uma jornada que requer esforço e interesse por parte do aluno e suporte de uma boa escola de idiomas que te guie, dando dicas, usando métodos modernos e eficazes para que consiga alcançar a tão sonhada fluência, principalmente se você necessita do segundo idioma para exames internacionais, morar no exterior ou sonha em conquistar melhores cargos na empresa em que atua ou no mercado de trabalho.
acho que o inglês e indispensável para se conseguir um bom emprego
ResponderExcluir